Espalhados Espelhando

Translate


sábado, 7 de setembro de 2024

Com Versos Para viver melhor a vida - Com Versos - Con Versa sobre Acontecimentos do dia a dia - Com Canção - Com Frase de silvioafonso


Série Passando a Limpo
Com Versos Fases&Situações
Com Versos
 

Para viver melhor a vida
 

Para viver de boa a vida
É preciso ter muita atenção
Pois a cada dia escapamos
De viver só de ilusão
 
Para viver de boa a vida
É melhor cantar uma  canção
Que nos inspire e nos dê esperança
Para celebrar e viver em celebração
 
Para viver melhor a vida
Vamos todos dar as mãos
Elevar o pensamento e agradecer
Por cada instante de inspiração
 
Para viver melhor a vida
É só cada um fazer sua parte
Olhar para o outro com respeito e assim
Tudo se encaminhará para a redenção
CatiahoAlc.

Poesia com Rapadura
 Bráulio Bessa

Série Passando a Limpo
Con Versa sobre          
Acontecimentos do dia a dia
 
Tenho feito uma retrospectiva da minha 
vida com o objetivo de zerar questões não
compartilhadas e que farão toda diferença
 quando der andamento no Projeto de 
Registro da Carreira Artística de minha 
Família, esse é o legado que desejo deixar 
para a posteridade.
Explicado isso, hoje a Com Versa é sobre
Acontecimentos dos meus últimos dias que
me fizeram refletir a ponto de 
desejar compartilhar aqui.
Tenho feito acompanhamento médico 
para 3 cirurgias em meus olhos, 
2 no olho direito com espaço de 
2 semanas e uma no esquerdo com 
espaço de 2 meses. 
Então o tempo gasto nas salas de espera 
são de aprendizado ouvindo histórias.
Uma foi de uma mãe e filha que 
aguardavam para Raio X. A menina com 
7 anos estava indócil pela espera e tinha 
fome, Dava pra ver que eram humildes, 
e a mãe disse a ela que esperasse que 
ainda teria outra consulta em outro 
centro médico antes de irem para casa 
almoçar. Nesse momento chegou um 
vendedor de pão de queijo, o cheiro 
tomou conta do lugar. Percebi que a 
pequena tinha agua na boca. Lembrei do 
meu tempo de criança e que meus pais
não tinham recurso nem para uma 
simples bala, e eu ficava salivando.
Mas também lembrei que meus pais não nos
Deixavam aceitar nada de outras pessoas.
Então não bastava comprar o pão de queijo
 para a menininha, a mãe poderia não 
deixá-la aceitar e sentir ofendida. 
Então sai de perto delas, sentei uma 5 fileira
a frente e vasculhei a bolsa buscando
dinheiro, segurei na mão fechada, e como 
eu já ia embora, fui até o vendedor de pão
 de queijo perguntei o preço, paguei os 
4 reais e pedi que entregasse a mocinha 
de amarelo, mas só se a Mãe dela 
permitisse. Fui até elas e me dirigi a Mãe 
com muito cuidado, 
e disse que se ela permitisse, o pão de 
queijo estava pago  e que ela
podia escolher se com goiabada.  
Os olhos da pequena brilharam, e ela 
olhou imediatamente
para a Mãe suplicando aprovação.
O vendedor chegava perto, papidamente,
dei um jeito de ir embora, na porta olhei para
elas e desejei que Deus as abençoasse e 
saí de vez sem olhar para trás.
Se a mãe permitiu, não sei. 
Mas minha parte me deu satisfação por
 todo dia e ainda me sinto bem
quando penso nelas.
Não, ninguém nunca fez isso comigo, e não
fiz por impulso, e sim porque quis fazer.
Enquanto escrevo essa narrativa, vejo em 
minha mente aquelas 2 pessoas simples 
e lindas.
Por que estou citando esse acontecimento,
devem estar argumentando. Apenas para 
dividir uma coisa que pode nos acontecer 
todo tempo, e deixamos passar batido.
Registrar fatos positivos do nosso
dia a dia, a meu ver e sentir é manter vivo 
em nós para sempre.
Obrigado por lerem mais essa Con Versa.
Bjins de ótimos bons dias.
CatiahoAlc.
em mais uma Con Versa
entre sonhos e delírios

Com Canção
Tim Maia
É Primavera

Com Frase 
de silvioafonso









46 comentários:

  1. "Projeto de Registro da Carreira Artística de minha Família": acho essa ideia muito preciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala o quanto
      é preciosa essa missão
      Eu já publiquei mais de 12 livros meus e 10 autores que me contaram como
      Editora, como não honrar
      com meu trabalho
      que amo, a minha própria família? Não é mesmo?
      Obrigada pela
      força.
      Bjins de ótimo fim de semana

      Excluir
  2. Hola amiga, gracias por tu visita, también leeré tu blog.
    Abrazo desde Argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradução do Comentário:
      Olá amiga, obrigado pela sua visita, também irei ler o seu blog.
      Abraço da Argentina.

      Excluir
    2. Eukel!!!
      Que bom que aceitou
      meu convite.
      Bjins do Brasil

      Excluir
  3. Otimismo acima de tudo
    Adorei a mensagem do post

    ResponderExcluir
  4. Que linda poesia e saber viver a vida é preciso e cada vez mais importante!

    Imagino a trabalheira pra esse teu projeto, mas vai vale a pena!


    Lindo domingo e nova semana! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica!!!
      Trabalho? Não, né hum
      O mais complicado
      é lidar com as
      memórias da gente.
      Umas leves e
      outras leves.
      Vai me servir como
      terapia, acredite.
      Bjins de gratidão
      querida.

      Excluir
  5. Um projeto em que será bem sucedida. Gostei do poema e da história que contou sobre a menina a quem deu o pão de queijo.
    Tudo de bom.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça!
      Será bem sucedido sim,
      mas especialmente
      pq conto com a
      energia boa de
      seres do bem
      como Vc querida
      Obrigada por
      vir e por
      suas palavras.
      Bjins

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Sua poesia tem uma mensagem muito positiva e inspiradora, assim como seu relato da menina e do pão de queijo. São esses pequenos gestos que podem fazer do mundo um lugar melhor.

    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu!!!
      Que bom que apreciou.
      Ainda estou processando
      a sua homenagem
      ao Sérgio Mendes.
      Bjins de gratidão.

      Excluir
    2. Olá :)
      Gosto de saber que sente saudade :)
      Muito bom chegar aqui, e ler seus sentires.
      Gostei muito da história assim como do poema.
      Desejo tudo de bom para o seu projecto. Que faça acontecer.
      Eu vou aparecendo sempre que puder, nos sítios que me aconchegam a alma-
      Deixo abraço e tudo de bom *****

      Excluir
    3. Maria!!!
      Coisa boa Você
      vir ler aqui.
      E que bom que aprecia.
      Suas palavras me
      renovam o
      ânimo.
      Bjins

      Excluir
  7. Catiaho, que lindo o teu poema!
    Obrigado por me seguir. Também te sigo de agora em diante.
    Feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen!!!
      Que bom que aceitou
      meu convite.
      Seja bem vinda.
      Bjins

      Excluir
  8. Olá, amiga Catianho!
    Belo poema aqui nos presenteias. A saudade, é um sentimento profundo, que o nosso coração sente e guarda num cantinho muito especial.
    Gostei bastante.

    Deixo os meus votos de uma boa semana, com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mário!!;
      Muito obrigada
      por vir.
      E que belas palavras
      deixa para minha
      alegria.
      Bjuns

      Excluir
  9. A família é base de tudo o resto.
    É assim que a encaro.
    Bjins, boa semana

    ResponderExcluir
  10. Gostei de todo o seu post, poema incluído.
    Mas o que me arrasou foi a história do pão de queijo. Fiquei deveras comovido com o seu gesto, mas nada de surpreendente para quem já a conhece há anos como eu, ainda que apenas através da escrita. A minha amiga é uma pessoa fabulosa.
    Boa semana. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Jaime..
      Me deixou emocionada
      com sua compreensão
      e palavras.
      A nossa vida na
      Blogsfera é muito
      intensa e positiva
      Bjins de gratidão.

      Excluir
  11. Sobre o belo poema transmite uma mensagem clara e otimista sobre viver a vida plenamente. Ele destaca a importância da atenção, da inspiração e da gratidão, sugerindo que a verdadeira felicidade vem de se conectar com os outros, manter a esperança e celebrar cada momento. A ideia de "dar as mãos" e respeitar o próximo é fundamental para um caminho de redenção e harmonia.

    Sobre os acontecimentos do teu dia a dia, reflete uma profunda sensibilidade e um desejo sincero de deixar um legado significativo. A narrativa sobre o gesto de generosidade para com a menina e sua mãe destaca a importância de atos de bondade e empatia no cotidiano. Mesmo em momentos de dificuldade pessoal, como o acompanhamento médico, é possível encontrar oportunidades para impactar positivamente a vida dos outros. A poesia final complementa essa ideia, enfatizando a importância de viver com esperança, respeito e colaboração para criar uma vida melhor para todos.

    BEIJOS EM SEU 💗
    🐾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleia!!!
      A vida é cheia
      de oportunidades
      boas e não tão boas.
      Cada um escolhe, a que
      melhor servir.
      Obrigada por vir
      ler aqui.
      Bjins de gratidão.

      Excluir
    2. Cleia!!!
      A vida é cheia
      de oportunidades
      boas e não tão boas.
      Cada um escolhe, a que
      melhor servir.
      Obrigada por vir
      ler aqui.
      Bjins de gratidão.

      Excluir
  12. Decirte que me gusto el poema y que espero estés restablecida por completo de tus cirugías. Estas debieron ser no muy importantes por la rapidez con la que las realizaron ya que aquí suelen espaciar mas entre ambas.
    Sobre lo que nos dices de la madre y la niña te diré que aquí la sanidad publica que se financia con cuotas de los trabajadores y fondos públicos la asistencia es gratuita, aunque en ocasiones debes esperar un tiempo antes de una cirugía. Por ejemplo en mi caso la ultima que me hice del hombro entre las pruebas y entrar en lista de espera igual paso un año ya que es una de las especialidades con mayor lista de espera. De haber sido grave lo hubieran adelantado.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  13. Belo post, minha amiga, e uma grande grande verdade: como a gente se sente bem ao fazer o bem! A bondade é, em si mesmo, a maior recompensa. Meu abraço, boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Para viver melhor a vida , há que manter acesa a chama da esperança, aproveitar e apreciar cada bom momento que passa, conseguir sempre olhar com o coração como você fez com essa menina e a mãe.
    Lindos os versos, a história e a frase do Silvio.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria!!!
      Bjins de gratidão
      por suas
      doces palavras.

      Excluir
  15. En busca de inspiración siempre vengo a vocé que tiene voz popular, Poeta Catiaho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos!!!
      Faz assim não meu amigo.
      Porque me emociono e faço
      uma viagem em tanta gente
      que menospreza minha
      escrita e minha historia.
      Obrigada de verdade
      por reconhecer e me
      honrar com suas palavras
      e sua amizade.
      Bjins de gratidão.

      Excluir
  16. Catia, seu poema é lindo!!
    É impressionante como transita divinamente entre a poesia e a crônica, os contos da vida real!
    O seu relato da menininha e do pão de queijo emocionou-me porque eu também, nos últimos meses, estou acompanhando meus pais em muitos consultórios, clínicas e salas de espera em hospitais e é nestes lugares que conhecemos várias histórias de vida.
    Grata por tanta beleza!!
    Maravilhosa semana!! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri!!!
      Vizinha do meu coração,
      obrigada por suas palavras
      e por prestigiar essa
      minha página.
      A vida nos dá oportunidades
      impares. Mas dá sim a mesma
      oportunidade a TODOS,
      Infelizmente a maioria
      só quer o lado ruim.
      Tem lado ruim? Logico.
      Mas é um ruim de cada um de nós e
      não do coletivo.
      Bora viver e celebrar as
      coisas boas que nos chegam
      aos poucos.
      Bjins.

      Excluir
  17. Oi Cátia! Suas palavras são um verdadeiro bálsamo para a alma. A maneira como você descreve suas experiências e reflexões diárias é tocante e nos faz lembrar da importância de pequenos gestos de bondade. Seu poema e sua narrativa nos inspiram a olhar para o outro com mais respeito e compaixão. Obrigado por compartilhar essas lições de vida tão valiosas. Sempre te conheço mais um pouquinho! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto!!!
      A vida é tão linda e
      com certeza há muitos
      momentos tristes e ruins.
      Mas na balança devemos
      a meu ver celebrar e exaltar
      os bons e positivos.
      Obrigada Beto por
      vir e deixar aqui
      sua lindas e positivas
      impressões.
      Bjins

      Excluir
  18. Gostei da ideia. Quem sabe não faço isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria!!!
      Não é uma
      ideia, é uma forma
      de viver nossos dias
      de forma que façam
      diferença, não
      na vida dos outros, mas
      sim na nossa vida.
      Bjins de gratidão por ter
      vindo prestigiar aqui.

      Excluir
  19. Maravilhoso...
    Nessas horas que tenho esperança no ser humano...
    Que acredito no amor pelo que é humano...
    Gratidão amiga.

    ResponderExcluir
  20. Minha querida...A saudade e o encantamento de voltar à meninice. Um sonho repleto de doçura e ternura . Um beijinho e obrigada pela visita ao meu cantinho

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.