Espalhados Espelhando

Translate


terça-feira, 15 de outubro de 2024

Contexto Temático As Crianças da Gente - Com Versos - Com Canção - Com Texto - Quanto aos Professores... é assunto para outra publicação..



 
Contexto Temático
As Crianças da Gente

Nossos 2 Filhos e nossas 2 Netas.
Essas são as crianças da gente.
Os nossos Filhos foram escolhidos
pela Arte Circense e assim se dedicam a alegrar a Adultos, mas especialmente as
Crianças ou seja a Pessoas de todas as
Idades. CatiahoAlc.



Fase&Situações
Com Versos
 
Como criança sempre
 
Como criança sempre
Todos nós deveríamos permanecer
Não em estatura
Mas na inocência permanecer
 
Como criança sempre
É uma linda forma de a vida ver
Em tudo há graça
E sempre alegria transparecer
 
Como nas crianças sempre
Tenho certeza um futuro melhor
Cheio de esperança e afeto
Sem partido próprio pra defender
 
Pois como as crianças sempre
Somando para serem fortes
Sem preconceito se assentando
E assim construindo vão

Um mundo certa 
infinitamente melhor
Pois a elas o que não falta
É falta de vontade de aprender
CatiahoAlc./Reflexod’Alma









Com Canção
Lucinha Lins
Ciranda da Bailarina




Com Texto
 
Sobre O Ser Criança: ontem e hoje.
 
Nos tempos que chamamos hoje,
não sei como ver de fato as crianças
é mesmo por ser de outro tempo
e ter vivido outra realidade até a
criação dos meus 2 filhos.
Sou dos anos 60, fui criada em um tempo
e em uma Família onde criança tinha
tudo para sobreviver e ser tornar adulto,
mas não tinha voz e palavra dos pais era
pontual. Se levantasse os olhos quando
o pai falava, era punição na certa.
Comíamos o que fosse posto no prato.
Vestíamos o que a mãe ou o responsável
nos desse para vestir. Nesse caso
fui a irmã mais velha de 6 irmãos,
com diferença de 2 anos entre cada
um de nós: 4 meninas e 2 meninos.
Eu cuidava delas quando minha
Mãe por necessidade se rebelou
e foi trabalhar fora, ela deixava a comida
do dia pronta e voltava a noitinha e
eu assumia ao acordar, as levava
para a escola e saía em seguida para
minha, que era em outro bairro.
Na volta quando mamãe ainda não
havia chego, eu dava banho e as levava
para brincar em frente casa até mamãe
chegar. Nunca me senti sobrecarregada
com minhas tarefas. Meus irmãos
cresceram como eu: crianças normais.
Nossos traumas se deram ao
longo da vida por outros motivos.
Quando planejamos nossa família,
tínhamos em mente como a queríamos
e em nada era possível comparar com
a criação de minha ou do meu esposo.
Outros tempos, outras necessidades.
Hoje como Avó há 14 anos, acompanho
a mudança cada dia. Não comparo,
mas realmente eu me assusto no geral
que vejo. São pais e mães que tratam
suas as crianças desde a mais tenra idade
como responsáveis por decisões de ir e vir,
de mando e desmando.
Hoje  com meus quase 6.2, caminho quase
todos os dias, e gosto
de parar e observar os parquinhos
ou as áreas de lazer onde há
muitas crianças com seus responsáveis
e mesmo em público os adultos em grande
maioria obedecem e não são obedecidos.
Não sei onde isso vai parar, mas sendo
sincera; dou graças a Deus que meu tempo
de ser responsável integralmente por
crianças já passou.
Entretanto, podem argumentar:
-Mas Catiaho, e suas netas? E respondo
Aliviada: -Meu amigo silvioafonso me
mostrou ha 14 anos passados que:
Minha neta, não era e não seria minhas
filha. E sim filha do meu filho com a
esposa dele.
Então caros amigosleitores, hoje minhas
2 netas são presentes de Deus em
minha vida e aproveito cada momento
com e a favor delas.
Confesso que ter aprendido a lição
que meu amigo me passou lá trás
na vida, salvou minha sanidade mental.
Obrigado de verdade silvioafonso.
Mas ainda sigo na mesma linha de
Pensamento: ando muito assustada com
a criançada desses tempos modernos.
Mas na verdade, tudo vai acabar se
encaixando e se arrumando, como tem
sido desde a antiguidade, pois
de uma forma ou de outra, estamos
aqui são e salvos, talvez
não todos sãos, mais aqui
em pleno outubro de 2024.
CatiahoAlc./Reflexod’Alma
as Crianças. CatiahoAlc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.