Série Passando a Limpo Fases&Situações ConVersa com Dica sobre Blogs - Com CanÇão Legião - Com Versos O que será?
nossos Blogs?
Pois bem, já notaram que muitas vezes
vamos tentar seguir algum Blog que
nos chama a atenção e não conseguimos?
Já aconteceu comigo várias vezes, e apesar
de não ser curiosa, sou interessada e se
algo dava certo e agora não dá mais,
me parece claro que há um motivo.
Foi assim que entendi a questão.
Se Você tentou e não conseguiu, pode
ser o número de Blogs que está seguindo.
Se a Elaine Gaspareto não tivesse nos
deixado, eu iria até o Blog dela pra
essa Assessoria
Não havia problema em nossos Blogs
que ela não tivesse como ajudar a
resolver. Quando ela foi chamada para
a vida eterna, o Blog principal dela
ficou algum tempo flutuando na internet,
esse é o termo pra quando um Blog
fica sem manutenção; hoje já não
o encontro mais, só o perfil geral.
Sem Ela, tenho que me virar, e assim
fui buscar resposta para essa questão
tão perturbadora pra nós todos que
amamos seguir os BlogAmigos.
Então, estudando e futucando, entendi
que a plataforma Blogger depois da
pandemia, resolveu limitar a *100
o número de blogs que seguimos.
E aí? Fazer o quê?
Vá ao seu painel do Blogger, clique em
"Lista de leitura" no menu esquerdo e,
em seguida, em "Gerenciar lista de leitura"
> confira quantos Blogs Você segue.
Eu seguia mais de 3 mil. E conferindo,
constatei que havia mais de mil
blogs sem imagem e fora de uso.
Lembrem que a pandemia dizimou:
pobres e ricos, homens, mulheres,
adultos, jovens e crianças.
Vá a direita da página ou da tela,
e veja os Blogs que terá de
clicar na lixerinha e excluir de sua
lista. Não adianta quererem
eliminar vários de uma só vez;
É de 1 em 1. Quando chegar ao
número abaixo de 100, você poderá
seguir novos Blogs, sempre lembrando
que só conseguirão
seguir até 99 Blogs apenas".
Dá trabalho? Sim, dá trabalho.
Mas também dá uma sensação boa
a cada Blog excluído da lista,
muitas lembranças boas vão fluir.
Porque trabalhar com Blogs é construir
lindas histórias ao longo da nossa vida.
Vou deixar abaixo uma trilha com
um passo a passo.
Legião Urbana
Com Versos
O que Será?
O que Será?
Ouvi dizer
que amizade é uma amor que nunca
morre e tenho que dizer que não discordo.
Mas também
sei que amizade verdadeira
é aquela que
da espaço pra a outra pessoa
seguir sem a gente.
Mas também é seguir de longe.
Tenho amizades que
conquistei e delas não abro mão,
mesmo que não caminhemos juntos
todos os dias.
Mas pra ser de fato verdadeiros
os amigos devem confiar e desejar
o bem uns nos outros. E se isso não acontecer,
é como um falar sozinho. Amizade se não for assim, Então O que será?
CatiahôAlc.





.jpg)
Comentários
Eu tive esse problema ano passado e fiquei sabendo dessa limitação de apenas 100 blogues. Fiz essa faxina também. Eu seguia uns 400 blogues e grande parte deles já não existia ou já era atualizado há mais de 5 anos, ou seja, um blog que foi esquecido, apesar de todo seu conteúdo continuar publicado. Eu mesmo tenho um blog antigo que não atualizo há anos e era um blog que eu gostava muito de publicar chamado Cultura Pop. Eu pensei de trazer algumas boas postagens para o meu atual Crônicas, mas não sei bem se assuntos de cultura pop combinam com o Crônicas. Mas devo sim republicar algumas coisas, nem que seja como você faz aqui, como uma segunda postagem da postagem "principal".
Pois eu deletei também todos os blogues inativos e ficou tudo certo.
E já dizia o poeta...Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito...
La poesía me parece preciosa.
Saludos.
Tomás B: Dei uma olhada e percebi que sigo 133 blogs, e alguns deles parecem ter sido desativados. Outros disseram que iam sair de férias e não postaram nada desde então. Mas recentemente voltei a seguir alguns desses blogs. Acho a poesia linda. Abraços.
Sempre fico contente quando
Vc vem ler aqui.
Abraço outros Bjins também.
E sempre lembrando que a pandemia
levou muita gente pra longe
da vida e pra outro tipo
de atividade.
Sem contar os amigosleitores que morreram
antes dela e depois dela, sem
nada a ver, só morreram como cito a
Elaine Gaspareto e logo depois dela
a irmã que ficou cuidando do Blog tamem
sucumbiu.
Então, vou até seu Blog depois,
pra contar das experiencias que tie
com os pontos dentro da publicação.
Sabe, eu penso que a Comunicação
entre nós Blogueiros é que ajuda muito
a seguirmos adiante.
Bjins de gratidão.
Prestar atenção e nos
comunicarmos é sempre
um bom passo.
Obrigada sempre por
vir ler aqui.
Bjins
Llevo cerca de 20años en blogger y aunque presenta algunos problemas, nunca he tenido límite para seguir blogs, de hecho mi lista consta de más 200 blogs
E depois passa.
Bjins
Amigos de verdad hay pocos.
Gracias por los consejos para el blog.
lichazul Obrigada pela sua saudação. Estou no Blogger há cerca de 20 anos e, embora tenha alguns problemas, nunca tive um limite no número de blogs que posso seguir; na verdade, minha lista tem mais de 200 blogs.
por ter aceito meu convite
e ter vindo conhecer aqui.
Pois aqui no Brasil fomos
aos poucos percebendo essa questão
da impossibilidade de seguir novos
blogs.
Mas nada que prestar atenção
não ajude.
Bjins de gratidão
ele sempre nos surpreende
com gracinhas. Mas somos
mais espertos que ele.
Bjins
TOURO SELVAGEM
A palavra amizade é usada com muita leviandade. Amigos verdadeiros são raros. Obrigado pelas dicas do blog.
Vc foi no ponto certo.
Amizade de verdade é
algo precioso.
Obrigado por vir.
Bjins e Abraço
Ayer empezé con esa limpieza. Espero solucionarlo pronto.
Besos 🍀
Quanto ao que escreveu sobre seguir blogs, meu Deus, mal dou conta dos poucos que estão na minha lista. Sei que tem gente cuja visita não faço há longo tempo. Não pretendo seguir muitos blogs, não. Na verdade, essa faxina é bem válida, desde lá, para mim. Pois posso seguir blogs novos sem ficar mantendo o que não visito mais.
Verónica OM Muito obrigada pela dica. Comecei a limpeza ontem. Espero resolver logo. Beijos.
pode ser isso. Tenho muitos
Blogs e sigo muita gente,
foi limpar e liberar pra seguir.
Bjins
Vai resolver sim.
Obrigada por vir.
Bjins
Eu ainda fico confusa com
essa questão de amizade.
Revejo meus conceitos e ainda
assim não me satisfaz o que
penso ser amizade com o que
me oferecem como tal.
Como disse no Blog do Flavio ainda hoje,
eu desisti, estou velha pra ficar
buscando resposta para essa questão.
Obrigado por vir sempre e
ser parte da minha reflexão, porque
seus comentários são instigantes
e isso é sempre bom, pra mim.
Bjins
Elaine Gaspareto ERA SENSACIONAL.
..................
Seu texto traz uma reflexão muito verdadeira e sensível sobre os laços que permanecem mesmo quando os caminhos seguem diferentes.
Há uma delicadeza bonita na forma como você mostra que amizade não é posse, mas presença sincera, confiança e desejo genuíno de felicidade para o outro.
O questionamento final ficou profundo e tocante, levando quem lê a pensar no verdadeiro significado da amizade.
Um texto cheio de sentimento, maturidade e verdade nas palavras.
ABRAÇOS
🙂
Falando em surpresas e em descobri-las achei esse seu blog que me parece novo _ que maravilha seguir os passos da Gasparetto e não sabia que virou uma estrelinha ... que pena não tê-la entre nós , também recorria as dicas que ela nos dava.
Obrigada, Cat também ando saudosa de você não a tenho nas minhas mensagens que tão bem faz e nos dá força para continuar. Vamos nos ver mais vezes por aqui ?
Beijinhos e bom domingo
Tudo de bom..
Um beijo.
Sua vinda aqui é sempre muito
bem aproveitada, por sua presença
e por sua postura ao comentar.
Seus comentparios são sementes féteis,
acredite.
Gratidão por vir.
Bjins
É sempre bem vindas
as suas palavras.
Bjins
Como dizem os antigos:
"Quem fala a verdade, não
merece castigo."
Eu sigo sim porque meinteressa
te-los na minha lista de leitura
que o proprio bloguer mantem
uma lista nas conigurações que
nos ,mostra o que escrevem
os que eu sigo.
Lamento que vc não reconheça
as caracteristicas de amizade.
Obrigado por vir.
Abraço.
Bjins
Blog da Katerina: Como blogueira relativamente nova, essas dicas são extremamente úteis. Atualmente, sigo bem menos de 100 blogs, mas ainda acho que preciso esclarecê-las.
é sempre bom observar
esses detalhes.
Bjins
Muito obrigado por
aceitar o convite e por
deixar aqui palavras
tão inspiradouras.
Linda sua última frase.
Bjins
Nossa saudade é saudavel
e nos mostra que nos importamos
uns com os outros, mesmo através
da película da internet.
Bjins
É sempre muito bom te-la
por aqui sempre.
Bjins de gratidão e de
ótima semana nova.
Mais uma vez vocês fizeram
dessa publicação uma grande
festa com muito aprendizado.
Falamos sobre pontos frágeis
com palavras suaves e transparência.
Mesmo na Internet podemos viver
experiências reais e somar grandes
lindas lembranças.
Bjins de gratidão
CatiahôAlc.