Série Passando a Limpo Fases&Situações ConVersa sobre Dar-se um tempo - Com CanÇão - Com Versos Poesia pura Provoc ação Com Dica Série da NetFlix
Passamos nossos dias
quase sem nos dar conta que há
hora de parar e nos dar tempo.
Sim, tirarmos um tempo para nós.
Porque será que agimos assim?
Talvez porque nos convencemos de que
tempo para si é viajar, ou ficar longe
de casa ou do trabalho.
Mas não é mesmo!
Nos dar tempo, é não dar satisfações
para ninguém e nos agradarmos.
Me encontro no final de um tempo assim,
como já estou voltando a normalidade
aos poucos escrevo se desejo, leio se quero.
E uma das pausas foi na leitura de
livros da minha lista. Parei de organizar
meus arquivos. Parei as atividades físicas
e as festas que o dia a dia me proporcionam.
Estou muito satisfeita comigo: tenho acordado
e dormido a hora que quero.
Não respondo a perguntas que não me
deixam confortáveis e não tenho negociado
com situações que me impõe.
Mesmo sem atender as atividades
físicas e sem dieta, perdi peso e
tenho dormido bem. Mesmo nesse
tempo de jogos a Copa o Mundo,
preparo o lanche da turma, e vou
pra meu canto fazer o que me der
na teia, ver os jogos ou não. De tempo
em tempo vou até a sala e confiro como
está meu marido, que fica bem agitado
e volto pro meu canto.
Concluindo: me dar esse tempo, só
tem me feito muito bem. Problemas?
Ah, eles vão da mesma forma que vem
e o amanhã vai chegar quer eu queira
ou não. Gosto da forma que me sinto
nesse período, e Vocês LeitoresAmigos?
Sabem se dar essa Oportunidade de Ouro?
Bjins e Abraço
CatiahôAlc.
Com CanÇão
Poesia pura Provoc ação
É assim sempre,
a poesia Provoca.
Convoca.
Evoca.
Isso enquanto traz revolução,
Seja na alma
ou na mente.
Quando ela chega
tudo parece sem razão.
Poesia provoca.
Revoga.
Desfoca.
fatos, focos e citações.
Por isso, quando ela chegar;
não reaja.
Entregue- se
a inevitável e feliz
Provocação.
CatiahoAlc./ReflexodAlma
220820140022
Com Dicas
Série&Lanche
Série nova para mim,
estou
ainda entendendo
e me surpreendendo.




Comentários
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes
A sua expressividade é das mais encantadoras,
é como um suspirar profundo de quem deseja
voar tão livre como os albatrozes que singram
os mares. Lindíssima reflexão!
Terno abraço com meu carinho e meus aplausos.
É muito bom fazer uma pausa de vez em quando, aproveite esses momentos e, quando desejar voltar, seja bem-vinda. Deus te abençoe sempre! Um forte abraço.
E eu acho que dormir e acordar na hora que se quer, é uma das maiores demonstração de liberdade e se dar tempo.
Essa série já tem um tempinho, mas eu não me interessei em ver, estava meio cheio de filmes e séries de super heróis. Minha grande expectativa é o lançamento do novo filme do Homem Aranha mês que vem.
Nos prioriar é longevidade
saudável.
Bjins
Obrigado por vir e
ser parte desse meu tempo.
Abraço
OPa! Obrigado por
esse "Menina", é
boa essa expressão
no auge dos meus 6.3.
Bjins querido amigo.
Muito obrigado por vir
e ser parte desse meu momento.
Sua fala é muito importante,
e vou guarda-la com certeza.
Abraço
Eu guardo sim com certeza.
Obrigada por vir e ser
parte.
Bjins
Gostei da sua expressão
"gesto de sabedoria".
Dormir bem é algo que
precisamos entender bem
o que é. As vezes fechamos os
olhos, mas a mente não para.
Outras vezes poucos minutos
nos deixam des can sa dos
e tudo que precisamos
des can sar a mente e o corpo.
Busque o que está tirando seu
sono e assim será mais facil
passar pela fase.
Abraço.
Eu sou contraria a toos aqui de casa,
não tenho paciência pra filmes
e séries de super heróis, mas essa
eu não comecei a assistir sabendo
do que se tratava de fato. A sinopse, falava
de geleiras, desgelo e poluição na Noruega
isso me interessou e estou vendo a ligação
entre os temas e a lógica.
Bjins