Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sábado, 20 de novembro de 2021

Con Versa Absorvendo uma pancada de cada vez...


Com Versos

Canção do Dia

Hoje
 a tristeza me
 Berça
Em
 sombras guarda
 meu
 Coração
Tomara que 
a
 Poesia
Me ajude a 
Seguir
Em oposta
Direção
Copyright ®reflexodalmafasell
CatiahoAlc/Reflexo dAlma
entre sonhos e delírios

20051122


Com Versa  

Absorvendo uma pancada de cada vez...

O que vou conversar aqui não é para causar preocupação ou sucitar pena, apenas estou externando, pondo para fora algo  que não há solução, e nem me faz ser menos feliz e grata do que sou. Apenas é a Vida seguindo seu curso como ela de e ser.  Procuro viver um dia de cada vez e tentando resolver questão a questão com serenidade e coerência. Algumas vezes sou mal interpretada porque cismam que sou algum tipo de Poliana que aceita de tudo. Não. Eu não aceito tudo. Apenas tento ponderar e priorizar o essencial. 
Ontem por exemplo, vi sorriso largo sumir da face do meu par. Ele recebeu uma notícia ruim sobre o único irmão que lhe resta vivo e que após 5 anos que amputou uma perna aos poucos, essa semana amputou dedos da outra. Uma diabetes genética, uma diabetes controlada e tratada, isso se não bastasse a hemodiálise que se submete nesses mesmos 5 anos duas vezes por semana... Adailton, meu cunhado é um homem simples, ao contrário do irmão fala pouco,  tem 70 anos, vive só, por opção. Nunca pediu favor a ninguém e vive as próprias custas. Construiu a própria casa, não quis ter filhos.  Ligou para o irmão do hospital onde está internado e contou de forma muito natural o que lhe acontece.
Com muito custo consegui tirar do meu marido alguma risada nessa quinta feira, hoje é sábado, já é outro dia e não podemos viajar até o Rio, pois moramos há 500 km de onde nossa Família e Amigos vivem, ou seja até o  Rio, pq meu marido se encontra no meio de um tratamento exatamente para não se tornar assim por dizer um diabético. Em que consiste o tratamento?  Medicação, alimentação específica, verificação da glicose e tudo anotado item a item para que médica que o atende esteja a par desse passo a passo e juntos vamos evitando o mais que pudermos o que puder ser evitado. Viajar ainda não é possível. 
Assim vamos seguindo tentando *absorver* um tranco de cada vez...
CatiahoAlc./Reflexod'Alma

Com Canção
Anjo Mais Velho
Teatro Mágico


O Filho mais velho esse ano 
visitando o Tio.
Os Irmãos há 5 anos por ocasião da primeira cirurgia.

20 comentários:

  1. DESEJO QUE TUDO VOS CORRA DO MELHOR MANEIRA... MELHORAS PARA O CUNHADO.

    OS EXAMES SÃO ESSENCIAIS... DIAS MELHOES VIRÃO... ABRAÇOS GRANDES.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Cátia, gostei da poesia!
    Sua conversa e muito importante, a diabetes e coisa séria. Minha mãe tinha diabetes, a 3 anos descontrolou muito e não conseguiu baixar foi a óbito em poucas horas, tenho medo pq ele começa muito silenciosa e quando se dá conta já está fazendo estrago na saúde.

    Tenha um fim de semana com saúde e paz, você e família.
    Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima,
      Lamento por sua querida.
      E sabe , eu penso que
      devemos falar mais nesses
      assuntos .
      Bjins de gratidão.

      Excluir
  3. Estado grave do seu cunhado não pode interferir na sua felicidade. Preocupante? Doloroso? Sim é um fato. Mas a vida tem de ser una e não se sofrer as dores de outra pessoa de forma a tornar-nos infelizes dentro da nossa própria casa. Que ao seu marido nada aconteça de mal em função dos diabetes.

    .
    Um feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo,
      Realmente nós interfere.
      Entretanto ver as pessoas
      que amamos adoentadas ou
      tristes
      e um tanto doloroso.
      Muito obrigada
      por suas palavras.
      Bjins

      Excluir
  4. Essas coisas só pódem mesmo nos entristecer. Mas desejo tudo de melhor pra todos vocês em especial para que teu marido não fique ruim e abatido demais! Pena! Mas a vida nos dá cada surpresa!!! Força e garra! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. hope, everything goes well with you....

    love video...thank you for sharing .....

    ResponderExcluir
  6. Muito bom este post.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Desejo plena e recuperação total para o seu cunhado. Aproveito para desejar um ótimo final de semana com muita saúde e paz para você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço. As vezes passamos por momentos complicados. Sou carioca da Tijuca. Tenho muitos amigos e parentes em São Gonçalo. Saudades de ir ao Espírito Santo. Fui no início de janeiro de 2020 antes da pandemia. E se Deus quiser quem sabe não tomamos um suco junto? Reforço o desejo de muita saúde para você e sua família.

      Excluir
  8. Cátia, querida, teu texto me sensibilizou muito, que coisa, amiga, como se não estivéssemos todos sofrendo e se cuidando ao máximo com essa pandemia. E essa do seu cunhado agora... que tudo corra da melhor maneira, minha querida, a gente vê alguém assim, parente dos amigos, e não achamos palavras...
    Beijinho, desejo melhoras pra seu cunhado, um abraço para seu marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tais.
      Essas coisas fazem parte da vida.
      É me sinto melhor compartilhando aqui.
      Por muito tempo em calei
      essas passagens ou parecidas com ela.
      Mas depois da pandemia reaprendi a externar.
      Ninguém pode fazer nada, mas eu posso me expressar, já é bom.
      Bjins

      Excluir
  9. Querida Catiaho,
    Você disse sábias palavras, a vida segue o seu curso sem que possamos evitar certas coisas! Lendo a história do seu cunhado que enfrenta essa terrível doença chamada diabetes lembro da minha mãe que enfrenta uma outra terrível e degenerativa doença, o Alzheimer. Infelizmente não há muita coisa a ser feita, não tem cura, só podemos tentar amenizar a progressão da doença, mas é pouco! Sei bem o que você está passando e nessa hora só podemos estar perto ou oferecer o nosso carinho a quem precisa! Eu desejo melhoras ao seu cunhado, que ele se recupere o mais breve possível.
    Um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  10. Até me causou arrepios aquilo que você contou. Tive um problema igual com a minha mãe e nem gosto de pensar...
    Que tudo se recomponha da melhor maneira.
    Muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. A diabetes é uma doença horrível.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Postagens mais visitadas

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

.

.

Postagens populares

.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

.

.