20051122
O Filho mais velho esse ano
HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021
Ei!
O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE
REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS
DE BAIRRO, OK?
Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.
MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021
20 comentários:
DESEJO QUE TUDO VOS CORRA DO MELHOR MANEIRA... MELHORAS PARA O CUNHADO.
OS EXAMES SÃO ESSENCIAIS... DIAS MELHOES VIRÃO... ABRAÇOS GRANDES.
~~~~~
Bom dia Cátia, gostei da poesia!
Sua conversa e muito importante, a diabetes e coisa séria. Minha mãe tinha diabetes, a 3 anos descontrolou muito e não conseguiu baixar foi a óbito em poucas horas, tenho medo pq ele começa muito silenciosa e quando se dá conta já está fazendo estrago na saúde.
Tenha um fim de semana com saúde e paz, você e família.
Bjinho
Estado grave do seu cunhado não pode interferir na sua felicidade. Preocupante? Doloroso? Sim é um fato. Mas a vida tem de ser una e não se sofrer as dores de outra pessoa de forma a tornar-nos infelizes dentro da nossa própria casa. Que ao seu marido nada aconteça de mal em função dos diabetes.
.
Um feliz fim-de-semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Muito obrigada por
suas palavras Majo.
Bjins
Fátima,
Lamento por sua querida.
E sabe , eu penso que
devemos falar mais nesses
assuntos .
Bjins de gratidão.
Ricardo,
Realmente nós interfere.
Entretanto ver as pessoas
que amamos adoentadas ou
tristes
e um tanto doloroso.
Muito obrigada
por suas palavras.
Bjins
Essas coisas só pódem mesmo nos entristecer. Mas desejo tudo de melhor pra todos vocês em especial para que teu marido não fique ruim e abatido demais! Pena! Mas a vida nos dá cada surpresa!!! Força e garra! beijos, chica
Muito obrigada Chica.
É nessas horas que
nós fortalecemos.
Bjins
hope, everything goes well with you....
love video...thank you for sharing .....
Muito bom este post.
Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com
Boa noite. Desejo plena e recuperação total para o seu cunhado. Aproveito para desejar um ótimo final de semana com muita saúde e paz para você e sua família.
Cátia, querida, teu texto me sensibilizou muito, que coisa, amiga, como se não estivéssemos todos sofrendo e se cuidando ao máximo com essa pandemia. E essa do seu cunhado agora... que tudo corra da melhor maneira, minha querida, a gente vê alguém assim, parente dos amigos, e não achamos palavras...
Beijinho, desejo melhoras pra seu cunhado, um abraço para seu marido.
Querida Catiaho,
Você disse sábias palavras, a vida segue o seu curso sem que possamos evitar certas coisas! Lendo a história do seu cunhado que enfrenta essa terrível doença chamada diabetes lembro da minha mãe que enfrenta uma outra terrível e degenerativa doença, o Alzheimer. Infelizmente não há muita coisa a ser feita, não tem cura, só podemos tentar amenizar a progressão da doença, mas é pouco! Sei bem o que você está passando e nessa hora só podemos estar perto ou oferecer o nosso carinho a quem precisa! Eu desejo melhoras ao seu cunhado, que ele se recupere o mais breve possível.
Um abraço fraterno!
Bjins, grata.🧚✨
Grata🧚✨
Muito obrigada Luiz.
🧚✨
Muito obrigada Tais.
Essas coisas fazem parte da vida.
É me sinto melhor compartilhando aqui.
Por muito tempo em calei
essas passagens ou parecidas com ela.
Mas depois da pandemia reaprendi a externar.
Ninguém pode fazer nada, mas eu posso me expressar, já é bom.
Bjins
Eu que agradeço. As vezes passamos por momentos complicados. Sou carioca da Tijuca. Tenho muitos amigos e parentes em São Gonçalo. Saudades de ir ao Espírito Santo. Fui no início de janeiro de 2020 antes da pandemia. E se Deus quiser quem sabe não tomamos um suco junto? Reforço o desejo de muita saúde para você e sua família.
Até me causou arrepios aquilo que você contou. Tive um problema igual com a minha mãe e nem gosto de pensar...
Que tudo se recomponha da melhor maneira.
Muita saúde.
Um beijo.
A diabetes é uma doença horrível.
Bjs, boa semana
Postar um comentário