Translate

Série Passando a Limpo Fases&Situações ConVersa sobre nossos Comentários - Com CanÇão - Com Versos Sempre Sigo


ConVersa sobre nossos Comentários

Amo visitar LeitoresAmigos 
em seus Blogs.
E sempre o faço com responsabilidade 
ou seja nunca ler só por ler e sim 
prestando atenção para os aprendizados, 
dicas e informações que encontro tanto 
na publicações como nos comentários. 
Por isso tenho essa Coluna de Título: 
ConVersa. E ConVersa é...
Conversa é a troca de palavras, ideias ou informações entre duas ou 
mais pessoas. Baseada na interação social, ela pode ser falada,
 escrita ou gestual. 
Principais Sentidos:
  • Literal: Diálogo, bate-papo, bate-papo informal ou conversação.
  • Temático: O assunto principal sobre o qual se fala (ex.: "ele tentou mudar a conversa").
  • Figurado: Fala vazia ou sem relevância; lábia (ex.: "isso é só conversa").
Origem da Palavra
A palavra vem do termo em latim conversatio, que significa "viver com" ou "encontrar-se com frequência". Sua raiz une com-" (junto) e vertere (virar, voltar-se para). Etimologicamente, conversar significa voltar-se para o outro
E amo o que temos nos Blogs, e quando                       respondo aos comentários               
aqui ou comento nos Blogs de Vcs,                  
é uma ConVersa que segue o assunto      
tratado. Até criei um Blog só com      
Comentários expressivos, onde guardo            
e volto sempre lá. Sinto vergonha           
quando estendo meu comentário                 
no Blog de Vcs, mas aprendi a não         
deixar de me   expressar, peço      
desculpas,mas deixo registrado.              
Podem ter certeza de que se não           
escrevo ou leio sem responsabilidade,        
muito mais atenta sou quando              
comento e respondo aqui e nos                
Blogs de Vcs.                                    
Pergunta: Mas me respondam,                    
por favor: Vcs LeitoresAmigos, gostam            
de Comentar nos Blogs que visitam?             
Desejo a todos uma ótima nova            
semana e um mês de Junho produtivo            
e tranquilo.                                             
 Bjins e Abraço.                              
CatiahôAlc. 

Cássia Heller                                    
Palavras ao Vento
Com CanÇão



Com Versos 
Sempre seguindo

              Sempre seguindo adiante                  
Dia a dia seguindo    
               Cada mês é um desafio                                     De ao final inteiros chegar                                                 Me sinto contando os dias                         

            A cada passo que dou                                           E vou assim seguindo                
Sempre na Vida alegre
E me divertindo


             Na verdade o mês de Junho                                              É do ano o meio       
E sua beleza e festas   
      Vai a Vida colorindo                                            
CatiahôAlc.




Comentários

J.P. Alexander disse…
Linda reflexion. Te mando un beso.
Luciano Otaciano disse…
Oi, Catiahô! Muito bom o poema que escrevestes querida! Pra mim é sempre um prazer comentar nos blogs dos amigos, isso pra mim é inclusive uma questão de respeito, além é claro admiração por aquilo que a pessoa escreveu, mas sei que no tempo atual nem sempre isso é possível devido a correria da atualidade. Um fraterno abraço amiga Catiahô!
TORO SALVAJE disse…
A veces me gusta comentar y otras veces lo hago por cortesía.
Siempre intento no ofender.
Y si algo no me gusta pues no comento.
Besos.
São disse…
Nunca entendi como se tem um blog e depois não se responde a quem comenta...

Lembro-me desta cantora e do drama que foi para o filho continuar a ser cuidado pala companheira da mãe.

Carinhoso abraço, bom Junho :)
Jotabê disse…
Este é um assunto estranho para mim, pois mesmo não seguindo oficialmente alguns blogs (não são muitos), geralmente comento o que leio. Algumas vezes comentários longos, em outras apenas uma palavra ou frase. Quem mantém um blog espera que sua postagem seja lida, contestada ou curtida. Mas nem sempre isso acontece. No meu caso, na maioria das vezes, Tenho 31 seguidores, mas se fosse mudar para "comentadores", a lista cairia para uns três ou quatro, talvez até mesmo dois ou três. Isso talvez me ensinasse alguma coisa, mas me recuso a mudar meu estilo (tão sem estilo!). Na maioria das vezes dou razão a esses leitores, mas há ocasiões que me decepcionam, pois há textos que escrevi e que considero muito bons, mas tudo cai vala do ignorado. Fazer o que, não é mesmo? Uma coisa eu tenho a meu favor: detesto publicar um texto com erros, pois acho que é um desrespeito com os leitores. E mesmo tendo obsessão por isso, às vezes acontece. Imagine se não me preocupasse!
Fabiano disse…
Geralmente eu comentou em blogs e canais. É o meu jeito de dizer que passei e me inteirei do conteúdo. Você não deveria esquentar a cabeça com isso. A gente não tem controle sobre essas coisas.